O blog

O Take 0 surgiu inicialmente como uma proposta de trabalho acadêmico.

Com o intuito de correlacionar Cinema com a História e a Arte, porém, um grupo de amigos resolveu ir além do que tange ao âmbito escolar; mesmo após o final do semestre, as pesquisas em torno do que viria a ser o Take 0 continuaram. Através de muito estudo e dedicação, eles descobriram um novo significado para a Sétima Arte: paixão, lições de vida e uma verdadeira fábrica de sonhos.

Desde seus primórdios, desde a primeira simples animação até as superproduções dos dias de hoje, a essência da Arte, a essência dos filmes permanece a mesma. Para cada novo desafio superado, para cada nova tecnologia criada, surgem outros tantos desafios e tecnologias a serem explorados. E o intuito de tornar tudo possível, aquele mesmo intuito de verdadeiramente “construir sonhos” continua, pois ele é o que move, é o combustível do Cinema e da Arte como um todo.

E esta também é a essência do blog Take 0: compartilhar, divertir e proporcionar aos leitores bons momentos de debate e de novos conhecimentos. Porque o mundo das Artes nunca para. Ele vive em constante evolução, e compreendê-lo é um dos passos para conseguir entender o todo, o universo em que vivemos.

Seja bem-vindo ao início de tudo.